top of page

OPS! O DINHEIRO SUMIU DE NOVO

Sabe aquela sensação de que “o que aconteceu com o meu dinheiro?” “Só isto que eu tenho?, mas era para ter mais”?

Isto ocorre porque você não está fazendo a gestão do dinheiro do seu negócio .

Para ter um negócio rentável, com dinheiro, você precisa administrar seus recursos financeiros. Isto significa saber o que pagar, o que comprar e qual o momento correto.

A melhor ferramenta para isto é o Fluxo de Caixa!

Imprescindível para qualquer tamanho e tipo de negócio!

Como já falei em outras ocasiões, o Fluxo de Caixa pode ser simples! É uma tabela com conta de "+" e de" -". Mas mostra a você muita coisa:

  • Em que você gastou o seu dinheiro

  • Onde ele irá no futuro próximo – quais a contas que tenho que pagar

  • Você vai ter dinheiro para honrar seus compromissos? Quanto vai faltar?

  • O que eu vou fazer com o saldo positivo?

  • Quanto está sendo a despesa REAL do meu negócio. Sim, a despesa efetiva, não aquilo que você pensa que gasta. Você vai se surpreender...

  • Você vai enxergar antecipadamente o que está ocorrendo e tomar atitude, quando fizemos isto com brevidade, o stress é muito menor, e a mente consegue pensar melhor sem a pressão do “como vou fazer”. Para mim, só isto, já vale o esforço de iniciar um controle pelo Fluxo de Caixa.

Não é tarefa difícil, mas requer determinação e disciplina! Fazer a Gestão Financeira através do Fluxo de Caixa, independente do seu tipo de negócio ou tamanho, lhe dá assertividade nas tomadas de decisões; lhe garante menor perda e melhor atendimento ao cliente.

Se quiser saber mais - acesse o site do Finanças Bem Simples - Sobre Fluxo de Caixa.

Abraço e Sucesso!

Posts Destacados
bottom of page