top of page

NOVIDADES 2016


Como havíamos conversado no final de 2015, eu preparei muitas novidades para este ano. Mais abaixo, tenho uma surpresa para alguns de vocês, leitor autônomo!

Março já chegou e para quem não começou ainda, ou começou cheio de projetos como eu, agora é o momento de se organizar e seguir em frente.

Olá, para quem não me conhece ainda, sou a Tatiana Carazzai Machado idealizadora do site Gestão Financeira + Simples.

O site Gestão Financeira + Simples tem o propósito de ajudar os microempreendedores, microempresários, sejam eles de indústria, comércio, profissionais liberais ou autônomos, a implantar e melhorar a gestão financeira do seu negócio.

Mas porque fazer Gestão Financeira?

Porque Finanças é a ciência que cuida do dinheiro. Então se você tem um negócio, você precisa aprender a cuidar do dinheiro do seu negócio, assim sempre haverá dinheiro no seu bolso.

A minha missão é ajudar a desenvolver e a crescer os pequenos negócios porque acredito que o desenvolvimento do país passa pela geração de emprego e renda e um microempresário e microempreendedor individual tem papel fundamental nisto.

Mesmo que você não tenha funcionário, com certeza você está ajudando a dar emprego para alguém, seja ele cliente ou seja ele fornecedor.

O diretor do SEBRAE Luiz Fernando diz o seguinte sobre o pequeno negócio: Isoladamente, uma empresa representa pouco. Mas juntas, elas são decisivas para a economia e não se pode pensar no desenvolvimento do Brasil sem elas.

Seu negócio é IMPORTANTE!

O que trata a Gestão Financeira?

A gestão financeira trata de cuidar do seu dinheiro:

  • fazer aumentar o dinheiro no seu caixa;

  • trata de você calcular corretamente o preço de venda;

  • trata de você entender e visualizar qual é o seu custo financeiro seja ele por pagar em atraso seja ele por pegar um empréstimo ou ainda por receber a prazo a sua venda;

  • auxilia você a administrar melhor as suas compras e o seu estoque;

  • serve para você expandir e crescer de forma sólida;

Uma das percepções mais importantes de Finanças, que não é comentada nem mencionada ou encontrada pouquíssimas vezes nos livros, é que Finanças tem os olhos no futuro.

Então se você quer ter um futuro brilhante, dinheiro no bolso,

aprenda a fazer a gestão financeira do seu negócio.

Agora quero lhe falar do que preparei para este ano:

a) Blog – está com post semanal, então, se inscreva aqui embaixo e receba no seu e-mail informações e dicas sobre gestão em geral – vendas, compras, produtividade, RH, finanças, qualidade.

b) FanpageFinanças + Simples – diariamente, dicas sobre área financeira, links para textos importantes, vídeos mensais sobre liderança e outros temas relevantes, e compartilhamento de posts de colegas sobre gestão. Curta a página Finanças + Simples.

c) Site Gestão Financeira + Simples - este ano vou acrescentar muito conteúdo passo a passo para você Conhecer, Aprender e Aplicar – método CAA.

Quer colocar em prática o Fluxo de Caixa, entra lá no site e aprenda. Já tem uma planilha de fluxo de caixa, bem simples, a mesma que eu utilizo no meu negócio, disponível para você fazer download.

Ainda terá muitos materiais de parceiros, inclui assuntos de Empresa Familiar, Liderança, Reposicionamento de Carreira, tudo gratuito para você!

d)Treinamentos e E-books - A partir do 2º semestre, vou lançar os treinamentos on line e e-books sobre Finanças Corporativas. Então, se você tem algum assunto que queira ter mais informação, manda um e-mail – tatianacarazzaimachado@gmail.com

E tenho uma surpresa para quem é autônomo e profissional liberal:

Eu preparei uma Caderneta de Controle Financeiro para você fazer o controle manual do seu negócio, sem precisar se preocupar em abrir computador, sem precisar se preocupar em aprender Excel ou outra planilha eletrônica. Mas ainda preciso fazer alguns ajustes, então, se você quiser ter acesso a este material gratuitamente, aplicar o método CAA e me ajudar a finalizar este material, estou cadastrando 30 pessoas, mande seu e-mail dizendo “eu quero a Caderneta de Controle Financeiro", no endereço acima.

e) Blog do Expert Plus – este é o máximo! Como o nome já diz, é para você ficar mais do que Expert! É um grupo de profissionais, o qual eu faço parte, com um blog com muito conteúdo de qualidade.

Somos todos um ser integral – social, familiar, pessoal, profissional, negócios – e neste blog você vai encontrar como se tornar melhor em todas estas áreas! Em breve no ar, fique me acompanhando que você vai saber quando acessar.

E se você quiser me seguir no

Quero ajudar você a melhorar seu negócio!

Estou a disposição para auxiliá-lo.

Aguardo sua inscrição aqui no Blog!

Posts Destacados
bottom of page