top of page

“Pressão”- como diminui-la do seu dia a dia! (parte 2)

Hoje os empresários, gerentes, supervisores e líderes vivem sob pressão!

O dia-a-dia, as metas, as vendas, o fluxo de caixa.

Como resolver?

Aqui continua algumas reflexões:

# E o fluxo de caixa? Não pense que você não está envolvido! Uma pessoa na emptesa é responsável por fazê-lo, mas todos devem saber como está! Se é hora de a"pertar os cintos!" Ou não. O fluxo de caixa funciona no sentido de olhar para o futuro. Um bom fluxo de caixa dá bases para análise, reorganização de pagamentos, redução de despesas, e as ações tomadas com antecedência, dá tranquilidade para a gestão.

# E a produtividade? Analise os processos, faça fluxogramas, inclusive da área administrativa e verifique onde hão tarefas em excessos. Onde há tarefa não sendo executadas eficazmente comprometendo outros processos.

# E as relações humanas na empresa? Tem só uma empresa? Ou há divisões dentro da organização? Ache um intermediador e vá resolvendo as pendências. As pessoas têm que saber que não precisam se amar, mas se respeitar e isto inclui não atrasar o serviço do colega - se você pode fazer agora, faça, para que ele também faça sua parte.

Resumindo: as vezes quando as vendas diminuiem não é preciso grandes investimentos financeiros em publicidade, mas ações internas de comprometimento, apoio mútuo, treinamento, estrutura básica!

Pare algumas horas, monte uma equipe, façam planos de ações em equipe - "duas cabeças pensam melhor que uma".

Mas não envolva todos em tudo - seja produtivo e ágil!

Tome as ações necessárias, não postergue! Medidas tomadas antecipadamente ajudam a sobrar tempo para a gestão ao invés de ficar "apagando incêndio".

Posts Destacados
bottom of page